domingo, 7 de março de 2010

E QUE SÁBADO!!!

E QUE SÁBADO...

Minha igreja viveu mais um sábado extremamente abençoado! Aliás, convém ressaltar que o Ministério da Mulher da Marambaia está dando um show de organização e compromisso com os ministérios da Igreja. É sempre uma benção quando as mulheres da minha igreja apresentam programações. E olhem que elas preenchem um requisito que para mim é fundamentel, o qual merece uma consideração de minha parte.
Sempre fui "avesso" ao ôba-ôba. Desconfio demais de departamentos da igreja que planejam demais e executam menos, quando executam. Há outros que gritam muito, dizem que vão fazer e acontecer, e até fazem, mas, sem querer julgar e já julgando, na prática não se tornam muito eficientes, ficando seus eventos sem conteúdo. O que se nota na verdade são mais promoções pessoais. Entendo que cada departamento das nossas igrejas deseja apresentar o melhor para Deus. Refiro-me, no entanto a atividades claramente não planejadas e sem um mínimo de conteúdo espiritual.
Voltando ao caso das minhas amadas irmãs da Marambaia, nossas irmãs tem realizado um trabalho próximo da perfeição. Os encontros de pôr-do-sol, cultos jovens, datas especiais e outras programações por elas idealizados e apresentados tem realmente produzido frutos muito positivos. A concretização disso foi o batismo deste sábado 06/03, quando três irmãs desceram às águas batismais. Ou seja, nossas irmãs chegaram lá! O resultado de todo planejamento de qualquer departamento devem ser a pregação da palavra e o batismo como resultado.
Neste sábado tivemos a presença alegre, de bem com a vida da professora Quelaine Sprott que, com sua simpatia, conquistou-nos a todos. Aliás, esta irmã tem a alegria da Marambaia. Seu jeito muito próximo do povo, atencioso, amável, de sensibilidade para com as "pequenas coisas" realmente tem chamado minha atenção. Quando disse que Ela tem a alegria da Marambaia, quis na verdade dizer que "tem a cara da Marambaia".
Parabenizo a liderança da irmã Celsa Sabino, muito bem assessorada e apoiada pelas demais irmãs de minha igreja.


SENSIBILIDADE

Quero apresentar meus sinceros agradecimentos a administração do Grão Pará pelo modo como tem conduzido algumas situações que exigem do seu administrador e diretor sensiblidade e espírito púlico.
Um episódio envolvendo uma jovem de minha igreja teve uma condução para a qual "tiro o chapéu"! Estou me referindo a jovem Suziane Costa.
Administração é, no meu entendimento, antes de tudo. chamar a responsabilidade pra sí. Não acredito em administradores que se escondem, que não dão respostas, que são evasivos, que procuram nos agradar com migalhas para esconder suas deficiencias gritantes e fraquezas declaradas. O administrador tem que mostrar a cara e dizer: "joga pra mim que eu resolvo, afinal, estou aqui pra isso"!
A Marambaia agradece ao professor Sprott pela sensibilidade demonstrada na condução das questões do nosso IAGP.


PERDEMOS

De lamentar a perda do amigo Alessandro, ancião da Marambaia. Um jovem deveras promissor que, por estar cursando teologia na FAAMA, foi designado por aquela Instituição para estagiar na Igreja da Cidade Nova IV. Quero dizer a Cidade Nova IV que vocês estão levando um dos nossos melhores anciões.
Aproveitem!


O TROFÉU...

Maycon Santos, o promissor tesoureiro da Marambaia chegava a igreja na tarde de ontem portando um belo troféu ofertado no encontro de tesoeureiros promovido pela Associação Baixo Amazonas neste sábado. O prêmio foi oferecido pela regularidade com a qual nosso tesoureiro tem enviado as remessas e a qualidade de seus relatórios. A Marambaia está muito bem servida, também na área financeira.
Cumprimento meu tesoureiro pela premiação, mas deixo-lhe um conselho: CASA LOGO E DEIXA DE ENROLAR A KEYCI! ISSO É MUITO FEIO!


A CAMISA PESOU

Conforme havia predito aqui durante a semana que passou, a camisa do Payssandú pesou e o clube se classificou para afinal do primeiro turno do campeonato paraense. O jôgo parece ter sido muito duro, como pode se verificar no placar (2 x 1).
Hoje a tarde é a vez do meu Leão pegar o perigozíssimo São Raimundo de Santarém, na outra semi-final. Haja coração!!!


MARANHENSES DOMINAM NOS SETE PILARES

Resolvi antecipar mais um tópico dos sete pilares na região Norte. tenho apresentado aqui um a um e como tem sido a atuação de cada Campo.
Hoje apresento os números das classes biblicas, que são os seguintes:

ASSOCIAÇÃO MARANHENSE - 2.032
ASSOCIAÇÃO BAIXO AMAZONAS - 1752
ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS - 1.441
AAMAR - 913
AAMO - 532
ASUR - 463
MOPA - 359
MISSÃO SUL DO MARANHÃO - 352
ASSOCIAÇÃO SUL DO PARÁ - 232
Total.................................................8.076