quinta-feira, 30 de julho de 2009

NOVOS RUMOS.

ASSESSORIA JURÍDICA

A partir de hoje meus leitores passarão a contar com matérias sobre a área jurídica a cada quinze dias. Na manhã desta quinta-feira fechei parceria nesse sentido com um dos mais brilhantes advogados que conheço. Sua experiência estará a disposição dos que acessam o BLOG DO OSÉIAS, respondendo, inclusive, a perguntas sobre cidadania, direito do consumidor e etc. Você já pode encaminhar suas perguntas, que terão respostas imediatas. Nos próximos dias fornecerei mais detalhes sobre o assunto.

DIABETES

Na manhã de hoje tive a oportunidade de demorar-me por alguns minutos com o Pr. Paulo Penedo. Ha muito venho recebendo informações sobre seu estado de saúde mas, hoje, pude ouvir de seus lábios o quanto a diabetes lhe vem sendo cruel. Disse-me algo que deixou-me preocupado: " Oséias, eu tomava pelo menos duas coca-colas por dia. Hoje não posso isso, nem outras coisas mais. É difícil pra mim até aceitar convites para aniversários e festividades, já que não posso comer quase nada do que é servido nessas ocasiões. Não é fácil, amigo"! Fiquei penalizado com a realidade deste Homem de Deus. No diálogo, lembramo-nos de outros ex-obreiros que hoje encontram-se combalidos e debilitados por enfermidades como o Jorge Silva. Prometi orar em seu favor e pedi-lhe que também orasse por mim!

FOFOCAS

Meu blog tem se pretado a alertar e trazer atona questões da esfera administrativa da IASD, sempre no sentido de contribuir para que situações sejam mudadas, sobretudo aquelas que claramente se incompatibilizam com as orientações contidas nos periódicos da própria Instituição Adventista. O que ganho com isso? Apenas e tão somente a certeza do dever cumprido. A intenção prioritária não é a polêmica. Tanto é assim que jamais fui contestado por qualquer autoridade da nossa Igreja. Na verdade, entendo que presto um serviço, muito embora nem todos entendam dessa forma. Na verdade faço mais uma vez esse esclarecimento não porque tenha algum sentimento de culpa ou remorso por qualquer assunto ou tema que aqui tenha abordado. Como já disse por diversas vezes, aqui apresento o que é objeto de diálogos nas igrejas após os cultos jovens e em outros locais que frequento, sempre no sentido de colaborar para que novos rumos sejam tomados. Hoje, posso afiançar, a realidade é outra. Muita coisa mudou e continua mudando. Quando ouço falar que os batismos voltaram a crescer, sendo, agora, compatíveis com a realidade do nosso Estado e a fibra da nossa igreja, e que os dízimos tiveram um crescimento bem considerável, reafirmo o que dizia sobre a administração passada. A Igreja hoje é bem mais feliz e retrata isso nos números. Sensibilidade, facilidade de acesso, sinceridade, clareza de propósitos e uma sintonia maior com os membros são marcas que a nova administração vem implementando que nos fazem crer que muito já se avançou e muito há de ser, ainda, melhorado.