terça-feira, 22 de setembro de 2009

VOLTANDO A SER MISSÃO!

Hoje recebi uma mensagem de uma amigo do sul do País. Dentro da política de preservar as fontes, sobretudo aquelas ligadas a obra, não citarei seu nome.
Disse-me que ele e esposa
lêem meu blog com regularidade. Falou-me da saudade da "Terrinha" e acrescentou sorrir muito quando uso a sigla RMM. As mensagens se sucederam de ambas as partes, até terminar meus créditos...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Com mais três regiões do Brasil mantenho o mesmo contato. A turma quer saber e eu estou aqui pra dizer. A quem puder poupar, poupo!
Disse a ele que tem distrital se apresentando como candidato a departamental. Alguns até tem cacife e condição de postular a função. Mas, outros devem estar brincando comigo.
Aliás, outrora, ser departamental era algo realmente dificil. Não era muito fácil a um distrital chegar a departamento. Geralmente eles (os departamentais) vinham de fora. Agora, basta ter ou estar fazendo mestrado pra "se achar" candidato. Na quadrienal passada dizia-se que RMM havia garantido reeleição a todos. Não conseguiu garantir o Pr. Josafá, que foi meio injustiçado.
A visão "pequena" que tem prevalecido por aqui é que "deve-se escolher entre os distritais locais para se evitar despesas". Esse tem sido um equívoco grave. Com isso, na verdade, quem tem se beneficiado são " os amigos do rei". Ou seja; teve um relacionamento um pouquinho melhor com o Presidente "está no céu".
Hoje alguém me disse assim: " Está na hora da ABA voltar a ser ABA"! Se é pra voltar aos velhos e bons tempos digo eu: " Está na hora da ABA voltar a ser Missão Baixo Amazonas". Eita tempo bom!!! Quem lembra dessa época levante a mão!
Um abração a todos!