terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A HISTÓRIA SE REPETIU

Deveria ser proibido essa história de RE X PA de igrejas. Ou, então, quando numa desse Remo, na outra, obrigatoriamente, o Payssandú teria a "permissão" para ganhar. Porque já está virando avacalhação essas goleadas do Payssandú ocorridas entre o final do ano passado e o último domingo. Dessa vez foram os bicolores do MARCO I, liderados por Antonio Martins e tendo como xerife o Dr. Botti que aplicaram 5 x 3 no leãozinho. Ao ver as fotos desse clásico, percebo ninguém menos que Mizael Saldanha e meu querido amigo Volmir na zaga do Remo, ele que é titular no time dos "amigos do Oséias".
É bem verdade que o time que tem Antonio Martins armando e George como goleador já entra como favorito. Tavinho, o craque do leão, parece não ter tido vida mole.
Como técnico do bicolor marquense esteve o professor Aldo Galeno, que montou um esquema tático que intimidou os remistas.
Uma galerinha bem animada, formada por esposas e namoradas dos atletas esteve presente no campo da Pedreirinha para prestigiar o evento na manhã do último domingo.
Ausencia muito sentida, que deve lhe ter rendido um "pito" do chefe foi a do bom goleiro Augusto Raposo.
Uma revanche já foi solicitada e está sendo analisada com muito carinho pela federação dos atletas do marco I
Cria juízo leão!


50 ANOS DE VIDA A DOIS

Foi muito prazeiroso participar das comemorações pelos 50 anos de vida matrimoinial dos queridos irmãos Alfredo e Rosalina Xavier, na noite do último domingo, aqui mesmo em Belém. Um bom número de amigos e familiares testemunhou o resultado de um relacionamento cujos frutos são uma geração comprometida com o sucesso, sobretudo na vida cristã. Filhos, netos e noras completaram a alegria do casal com suas presenças.
Realmente uma lição e um exemplo de vida pra todos nós.


CRESCIMENTO COM QUALIDADE

Dependendo do local onde você estiver, dentro das dependencias do Hospital Adventista de Belém, isto pode gerar-lhe um quase total isolamento do mundo. É evidente que estou me referindo ao uso do aparelho de celular. Pude experimentar isso na semana passada, a quando de uma consulta na oftalmologia. Um nissei, que encontrava-se ao meu lado teve que sair completamente do local até uma área aberta para resolver pendências e negócios que dependiam do seu contato.
A experiência me fez entender porque não consigo contactar com amigos que ali trabalham durante ohorário do expediente.
Aliás, o sistema interno de telefonia do nosso Hospital também precisa ser olhado com mais carinho.


LÍDERES COMPROMETIDOS

Os líderes da Igreja Adventista da Marambaia estiveram reunidos em retiro no último final de semana com o propósito de planejar e pedir as bençãos de Deus por mais um ano de intensas atividades. Segundo os participantes, foi um encontro bastante proveitoso e abençoado, realizado em Benevides! Como convidado esteve presente o pastor Williams, secretário da Associação Baixo Amazonas que proferiu palestras sobre os mais diferentes temas.
Já no distrito da Cidade Nova a professora Rubenita Aragão reuniu a liderança na tarde do sábado, tendo o apoio da professora Jatene, com o objetivo de orientar os irmãos sobre como recepcionar bem os inúmeros visitantes que a igreja recebe a cada culto.


SEM NOTÍCIAS

Um obreiro muito querido questionou-me ontem ao telefone sobre a falta de notícias do campo onde atua em meu blog. Disse a ele que não faço isso porque o Presidente dele se "pela" todinho de medo quando coloco noticias de lá. É um temor realmente injustificavel, sob todos os aspectos, mas que eu respeito.


PLANEJAMENTO

Muita movimentação esta semana no IAGP. O auditório do colégio recebe os professores para o costumeiro planejamento de inicio de ano.


SURPRÊSO

No passado recente uma vitória por 2 x 1 sobre uma equipe quarta colocada na fase de classificação de um campeonato dava em demissão de treinador e de uma "renca" de jogadores, fato já ocorrido este ano após o amistoso no qual o Remo venceu o Payssandú por 3 x 1 e desempregou 23 jogadores do adversário. Considerando que a vitória do Payssandú sobre o Independente se se deu nos dois minutos finais, de virada, isso agravaria ainda mais o problema.
Por isso ainda não consegui entender a festa do último domingo da torcida do Payssandú, como se a equipe houvesse vencido um campeonato. Fosse o Remo (não foi: vencemos de 6 x 0 na estréia), isso representaria um grande alerta e sinal de perigo. Mas deixemos os "meninos" pra lá.