terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MUITO ESTRANHO

Não estou falando da música do cantor Dalton que tem esse título. Mas do fato de algumas diretoras de escolas dizerem que não tinham conhecimento do remanejamento de funcionários seus para outras escolas. Há, realmente, algo muito estranho no ar.

NO MARCO

Estive na IASD do Marco I na noite do último domingo. Pude desfrutar do mesmo sermão que ouvi no sábado pela manhã na Marambaia, eu e meu amigo Augusto Raposo. Fui abençoado duplamente! Acompanhei minha filha para assistir ao batismo de jovens do EJC.

O BLOG E OS 144.000

Neste final de semana tive a oportunidade de confirmar pessoalmente a declaração de amigos que nos acessam diariamente. Em alguns momentos dei sonoras gargalhadas ante declarações a mim feitas a respeito, as quais compartilho com vocês agora.
Um desses amigos disse-me: " Estou lutando para ser um dos 144.000, porque estou entre os 20.000 do seu blog".
Dois amigos jantavam na noite de domingo e ligaram-me. O que falava comigo disse que o amigo que o acompanhava lê meu blog diariamente. Pra descontrair, concluiu: " Ele lê a meditação e, em seguida acessa seu blog. Não necessariamente nessa ordem. Há quem diga que ele primeiro vê o blog".
Dr Milson Reinerte disse-me de viva voz: " Considere-me entre os 20.000".
Sei bem que tenho leitores assíduos em todos os estados brasileiros. Enquanto alguns tem pavor do blog, sobretudo algumas diretorinhas de escolas (tadinhas delas), outros sabem valorizar uma informação de qualidade e imparcial.

JORNADA ESPIRITUAL

A Igreja do Marco I estará realizando uma jornada espiritual neste sábado (09/01). A programação começa as oito da manhã e se estenderá até o final da tarde. Os membros devem adquirir o kit e levar seu lanche, pois haverá uma pequena pausa para a refeição, prosseguindo a atividade até depois das 17h00.

SAUDADES

Logo depois da ditadura militar um slogan que pensa-se ser da iniciativa dos militares dizia o seguinte: " EU ERA FELIZ E NÃO SABIA"! Por favor, não me façam sentir saudades de quem não tenho motivos pra ter.

ARQUIVO VIVO

Como mesário da Missão Baixo Amazonas, quando essa ainda funcionava na Travessa Enéas Pinheiro e era presidida pelo Pr. Wilmar Hirle, tive a oportunidade de participar de algumas discussões muito interessantes que ajudaram-me muito a ter uma visão da obra. Algumas delas tornaram-se inesquecíveis. Lembro-me muito bem de uma discussão muito dura sobre a troca de um pastor da igreja central de Belém. Nesse episódio quase reverencio o Pr. Irineu Stabnow, ex-diretor do Hospital Adventista de Belém, homem de postura, que se fazia ouvir, opinava e participava de todo e qualquer processo, sem se omitir. Quando a situação já estava praticamente definida, seu parecer fez-nos todos mudar de lado.
De outra feita um dos pastores presentes colocou em dúvida a idoneidade de um amigo seu de outro estado que estava sendo chamado para a nossa região. Ocorre que a observação feita não mostrou-se contundente e confiável, o que recebeu, de pronto, a admoestação do Pr. Davi Tavares, àquela altura secretário do campo: " O Senhor pode provar o que está dizendo"? Dado o silencio e insegurança do autor do comentário, o Pr. Davi aproveitou a oportunidade para pedir a todos que tivessem prudência e bom senso quanto a comentários que viessem a expor companheiros de ministério.
Como se vê, os administradores atuais tem muito que aprender!