segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VOCÊ ACREDITA NISSO???

No dia 22 de novembro, durante o andamento da assembléia quadrienal da Associação Baixo Amazonas, a qual acompanhei, em parte, pelo twitter da ABA, a quando do relatório da tesouraria, foi postada a seguinte colocação:

" Pergunta feita e respondida: O coqueirão receberá investimentos e possivelmente uma escola será construída ali".
É quase óbvio concluirmos que a resposta foi dada pelo próprio tesoureiro da ABA. Ou não?
Ocorre que no relatório da quadrienal anterior, ocorrida entre os dias 27 a 29 de novembro de 2005, quando respondia pela tesouraria da ABA o Pr. Alexandre Lopes, na página 46, encontramos como meta para o próximo quadriênio o seguinte, no ítem 9.4: " Continuidade do projeto da sede jovem coqueirão".
Detalhe: esses quatro anos terminaram em 2009.
Já na página 24, do mesmo relatório, desta feita do Presidente do Campo, encontramos um tópico inteiro sobre o coqueirão, nos seguintes termos:
Ítem 11. Concluir as obras de construção e reforma da Sede de Treinamento Jovem Coqueiro;
1. Reforma do auditório;
2. Construção de dormitórios masculinos e femininos;
3. Construção de um grande refeitório;
4. Conclusão do parque esportivo: piscinas, campos de futebol, basquete e vôlei.
Três perguntinhas básicas: 1) Você realmente acredita nisso? 2) Se a ABA possui um moderno parque recreativo para seus administradores e pastores, irá realmente preocupar-se com os membros? Que nova promessa nesse sentido teremos no relatório da próxima quadrienal?
Não nos iludamos: o coqueirão só será definitivamente reaberto a igreja se houver "vontade administrativa". Na esfera política chamariamos de "vontade política". Sem coragem, determinação e pensar no povo, continuará ficando apenas nas páginas dos belos relatórios.
O que deixou-me boquiaberto no que se refere ao relatório da tesouraria foi a reação dos delegados presentes a assembléia. O twitter da ABA diz exatamente o seguinte: " O relatório do Pr. Demir foi aplaudido de pé..."
É por essas e outras que os caciques continuam dizendo que " os membros são apenas um detalhe".

A FORÇA DOS DIRETORES

Já abordei aqui a força que os diretores e diretoras de escolas adventistas passaram a ter a partir da administração anterior. Mas, como estamos no inicio de um novo ano, quando as demonstrações de boa vontade ocorrem de todas as partes, imaginemos que esse sentimento tenha se apoderado dos nossos administradores escolares. Aí, faço a pergunta: na sua igreja, se tem escola adventista anexa, o diretor ou diretora apareceu no primeiro sábado do ano? Aguardo respostas!