terça-feira, 12 de janeiro de 2010

NÃO SOU CANDIDATO

Um figurão da administração da IASD comentou com um amigo que quero ser candidato a cargo político. Como deixo claro ao lado, jamais desejo ter essa experiência novamente. Política não é para "duro". Além do mais, nossos administradores querem ver os políticos pelo retrovisor. Só aproximando-se deles quando há necessidade.
Certa feita um "grande orador" ocupava o púlpito da Marambaia para dar a "palavra". Ao seu lado, na plataforma, encontrava-se um vereador adventista e candidato a reeleição. Em seu sermão o orador fez referências depreciativas a questões políticas, prevalecendo-se da sua condição de administrador, o que considerei de uma deselegância total.
A história não terminou aí. Duas semanas depois pude receber um pedido seu na Câmara Municipal de Belém para a doação de uma saca de feijão, uma de arroz, tomates, cebolas e etc., para a realização de um concílio.
Pode???


ALGO A COMEMORAR

Sei que muitos ficam confusos com comentários meus elogiando algumas pessoas e até Instituições por iniciativas que tomam. A inquietude se dá porque, passado alguns dias, passo a questionar as mesmas pessoas. Quero esclarecer que não tenho nenhum acordo de fechar os olhos, muito menos de ficar calado em relação a atitudes de quem quer que seja. Trato essa postura desde a época em que frequentava comissões de igreja. Não posso cegar-me ante situações com as quais não concorde. Não que eu seja o "dono da verdade", mas não abro mão de apresentar meus pontos de vista sobre quem quer que seja, elogiando quando possível e oferecendo contribuição quando necessário.
Nesse sentido quero fazer menção a postura inicial da Professora Ligia Simplicio a frente do Departamento de Educação da ABA. Todos sabem que não tenho uma aproximação tão grande com ela. Nosso relacionamento é respeitoso e cordato. Suas primeiras medidas a frente desse setor da organização adventista, contudo, mostram sensibilidade, coragem e a disposição de fazer o que é correto. Não vou entrar no mérito das medidas a que me refiro. Rogo a Deus que não lhe falte respaldo da parte da administração para conduzir esse departamento.
Acompanho a trajetória da professora Lígia desde sua passagem pela "Escola Adventista do Coqueiro". Tenho comentado com amigos que experiência não lhe falta. Ao longo de sua caminhada na área da educação ela já soube o que é sofrimento. Já foi professora, coordenadora pedagógica e administradora escolar, o que lhe confere todas as condições para atuar num dos mais importantes setores da administração adventista.
Antes de encerrar essa matéria devo dizer que a professora Lígia não me deve nada pelo comentário. Faço-o com a isenção de quem sabe cobrar, mas também reconhecer os méritos de quem faz por merecer.
Saúdo a abertura do diálogo e a sensibilidade demonstradas pela professora em seus primeiros dias de mandato.

ZEZINHO VAI BEM

Quero saudar, também, as primeiras medidas do meu primeiro ancião, José Roberto, na Marambaia. Além do mais apresento-lhe também, de forma pública, meu irrestrito apoio. Em primeiro lugar porque é minha obrigação. Por outro lado, é muito bom ver um companheiro que compartilhou comigo do ancionato em oportunidades anteriores, que amadureceu e tem demonstrado isso em suas primeiras iniciativas.
José Roberto assume o primeiro ancionato da segunda maior igreja de Belém, que tem uma gama de atividades extraordinária, com inúmeros desafios, problemas também, mas pronta para o trabalho em 2010.
Soma-se a isso o fato de ser um leigo, sem qualquer vinculo com a Instituição, o que o faz buscar dialogar com a Associação, sem temer incomodar ou constranger nossos administradores. Tem buscado aproximar a igreja da escola e a escola da igreja, dando total apoio a atuação do Conselho Escolar, no que tem obtido êxito.
Que Deus te abençõe muito, companheiro José Roberto!!!